sexta-feira, 11 de junho de 2010

“A breve segunda vida de Bree Tanner” já é um bestseller

“A Breve Segunda Vida de Bree Tanner”, a mais recente adição de Stephenie Meyer para a saga Twilight, vendeu mais de 350.000 cópias nas suas primeiras 48 horas de lançamento nos E.U.A, informa o Publishers Marketplace. As vendas permaneceram altas apesar da divulgação do romance de graça online. Mundialmente, a editora de Meyer estima que 15.000 pessoas leram o livro online na íntegra. A edição online, disponível até à meia-noite de 05 de julho, não pode ser transferida para um computador ou um eReader.

No Reino Unido, o livro vendeu quase 90.000 cópias no seu primeiro dia, tornando-se um dos livros que mais rapidamente vendeu na história, diz o Guardian. A divulgação do novo capítulo impulsionou as vendas de toda a série numa uma média de 8,5%.

Apesar do forte desempenho do romance, as livrarias imaginam se a alternativa online vai prejudicar as vendas globais. Josie Leavitt escreve na Publishers Weekly: “O que realmente me irrita é que eu não fui informada quando eu fiz o pedidos de 50 de que estaria disponível GRATUITAMENTE em menos de 36 horas depois da minha exacta data de venda online. Este tipo de competição, de forma directa da editora, é frustrante e desanimadora.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário